logos

26/11/2018
15:57
Por: Dégagé

A 22ª edição do Ceará Natal de Luz 2018 segue com uma programação diversificada, valorizando os talentos da terra. Além do Coral da Luz que se apresenta diariamente na Praça do Ferreira, o evento natalino chega à Praça Portugal neste sábado (1º), e domingo (02), a partir das 17 horas.

No sábado, quem abre as festividades é a banda Zé DaZefa. Com um repertório bem eclético, indo do genuíno forró pé de serra, coco, ciranda, maxixe, carimbó, frevos à música clássica, o grupo propõe uma gostosa brincadeira com o público, onde todos participam, cantam e dançam nessa salada de ritmos. A banda é composta por quatro instrumentos: voz-violão, violino, contrabaixo e bateria/percussão.  Em 2008, a “Dona Zefa”, hoje Zé DaZefa, recebeu o título de Honra Ao Mérito da Ordem do Músicos do Ceará, na Assembleia Legislativa do Estado, pela relevante contribuição ao engrandecimento da classe musical do Ceará.

Espetáculo “O Grande Concerto Natalino” do Grupo Blitz Intervenções (Foto: Divulgação)

Em seguida, às 18h30, será apresentado o espetáculo “O Grande Concerto Natalino”, promovido pelo Grupo Teatral Blitz Intervenções, que conta a história de Tenorzinho e Soprana, alunos da Professora Dona Árvore Afinada. Eles se preparam para cantar no Coral de Natal. O problema é que os dois são muito, muito desafinados e Dona Árvore precisa da ajuda da plateia para montar o Grande Concerto Natalino.

Fechando a primeira noite, a Christmas Jazz Band apresentará para o público um repertório criativo de interpretações populares dos maiores clássicos de Natal, em adaptações para o estilo “traditional jazz”. Além das melodias natalinas, o show inclui músicas regionais ao estilo da banda.

Já no domingo, a partir das 17 horas, o Trio Veneza, composto por piano, violino e sanfona, promete encantar os visitantes com clássicos de Natal vestidos de sonhos, onde os diferentes diálogos instrumentais serão a tônica da apresentação.

Espetáculo “As Renas e o Quebra-Nozes”, do Grupo Teatral Blitz Intervenções (Foto: Divulgação)

Às 18h30, os personagens do espetáculo “As Renas e o Quebra-Nozes”, do Grupo Teatral Blitz Intervenções, sobem ao palco para relembrar e reviver a aventura de Clara e o boneco Quebra-Nozes.

A segunda noite de apresentações do Ceará Natal de Luz na Praça Portugal encerra ao som da música instrumental da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, sob a regência do Maestro Hélio Junior. A partir das 19 horas, os músicos do projeto executam um repertório rico de canções nacionais e internacionais.

Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra (Foto: Falcão Júnior)

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2018 é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Prefeitura de Fortaleza (Secretaria Municipal de Turismo), Sesi/Fiec, Indaiá, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, M Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Normatel, Banco do Nordeste e Assembleia Legislativa. E tem ainda o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL, do Sindiônibus, da Câmara Municipal de Fortaleza, da GOL, do Shopping Del Paseo, do Shopping Aldeota e do Jardins Open Mall.

 

Compartilhar
Dégagé on FacebookDégagé on InstagramDégagé on Youtube
Dégagé
Uma agência de comunicação integrada que age como parceira junto a grandes empresas e instituições. Oferecemos serviços e produtos que contribuem para o crescimento e fortalecimento de cada marca nas mais diversas áreas de atuação como política, econômica e cultural.

Publicado por

Dégagé

Uma agência de comunicação integrada que age como parceira junto a grandes empresas e instituições. Oferecemos serviços e produtos que contribuem para o crescimento e fortalecimento de cada marca nas mais diversas áreas de atuação como política, econômica e cultural.


Copyright © Degage Clipping. Todos os direitos reservados