logos

07/02/2019
18:06
Por: Dégagé

A Travessia de Rande é uma prova de 27 quilômetros de distância entre as ilhas Cíes e San Simón. Está marcada para o dia 22 de junho

Aos sete anos de idade, para melhorar de uma bronquite asmática, José Eduardo Ferreira começou a fazer natação. Foi aí que o esporte virou uma das grandes paixões de vida dele e o levou a se superar cada vez mais.

O carioca radicado no Ceará há 13 anos foi um dos grandes nomes da natação no Rio de Janeiro na década de 1980. Foi campeão carioca nas categorias infantil, vice-campeão e terceiro colocado nos campeonatos brasileiros, além de integrar a equipe da seleção carioca por dois anos no Troféu Chico Piscina.

Em 2017, o nadador decidiu começar a participar de provas em águas abertas e ultramaratonas. A primeira foi a Ilha do Mel, em que percorreu 20 quilômetros, então não parou mais. Neste ano, ele tem um desafio internacional, o atleta será não somente o primeiro brasileiro, mas o primeiro latino-americano a tentar concluir a Travessia da Batalha de Rande. A prova é uma ultramaratona de 27 quilômetros de distância, realizada na Espanha entre as ilhas Cíes e San Simón.

José explica que estava procurando por novos desafios e encontrou a Travessia de Rande, que coincidentemente acontece em Vigo, cidade que um amigo de infância dele mora. “Participei da seleção e quando recebi a notícia que fui escolhido para participar fiquei muito feliz principalmente porque vou ser o primeiro nadador do continente que vai. É uma honra ter essa responsabilidade, ainda não caiu a ficha direito”, expressa o atleta.

A Travessia de Rande está marcada para o dia 22 de junho e teve 170 pré-inscritos, sendo 158 homens e 12 mulheres de 12 países diferentes: Brasil, Espanha, Itália, França, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda,  Andorra, Portugal, Áustria, Alemanha e Índia. Foram selecionados 100 nadadores, que vão ser divididos em grupos de 25, obrigados a permanecerem juntos até os 12 km.

O local da prova de águas abertas é onde aconteceu a Batalha de Rande, um conflito entre espanhóis e franceses contra os anglo-holandeses, em 1702. A batalha naval foi vencida pelos anglo-holandeses, dentro do contexto da Guerra da Sucessão Espanhola.

Além de nadador, José Eduardo trabalha na área de Tecnologia da Informação, é graduado em Gestão Comercial pela Faculdade CDL e atualmente faz o MBA em Gestão de Projetos e Processos, na instituição de ensino superior. “Na Faculdade, aprendi muita coisa que venho aplicando. Como eu trabalho com TI, na parte de coordenação, eu tenho uma necessidade extrema de me aprofundar nas questões de liderança e o que estou aprendendo no MBA é bem conveniente dentro das minhas necessidades”, destaca José.

Agora, o atleta se prepara para a ultramaratona aquática na Espanha e busca apoiadores e patrocínios para custear a viagem. Para saber os detalhes de como ajudar, você pode entrar em contato com ele pelo seu perfil no instagram @joseferreira12.

Compartilhar
Dégagé on FacebookDégagé on InstagramDégagé on Youtube
Dégagé
Uma agência de comunicação integrada que age como parceira junto a grandes empresas e instituições. Oferecemos serviços e produtos que contribuem para o crescimento e fortalecimento de cada marca nas mais diversas áreas de atuação como política, econômica e cultural.

Publicado por

Dégagé

Uma agência de comunicação integrada que age como parceira junto a grandes empresas e instituições. Oferecemos serviços e produtos que contribuem para o crescimento e fortalecimento de cada marca nas mais diversas áreas de atuação como política, econômica e cultural.


Copyright © Degage Clipping. Todos os direitos reservados